sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FESTIVAL DO "HALLOWEEN"

                                                                "Halloween"

As origens do Halloween vem de antigas tribos Celtas que viviam na Irlanda, Escócia, etc. Para os Celtas o dia 1º de novembro marcava o início do Ano Novo e chegada do inverno. Na passagem do Ano Novo eles celebravam o Festival de "Samhain", o Lorde Da Morte.
Quando os Romanos conquistaram os Celtas realizaram a comemoração do Dia de Todos os Santos (01 de novembro). A noite anterior 31 de outubro ficou conhecida como "Holy Evening" encurtada para "Halloween" (Hallow = Santificar).
Em 1800 um grupo de imigrantes irlandeses que foram para os E.U.A. levaram com eles muitas tradições, entre elas o hábito de esculpir a abóbora (na Irlanda esculpiam nabos) e o costume de pedir de porta em porta doces.
Hoje, nos E.U.A., no dia 31 de outubro quase todas as casas tem uma abóbora enfeitada colocada na varanda e o dinheiro arrecadado pelas crianças são doados oara ONGS que distribuem comida para as crianças pobres.
Por tudo isso, podemos dizer que desejar Feliz Halloween é desejar que você fique livre dos maus pensamentos que possam interferir no seu dia a dia.




Um comentário:

  1. postem algumas fotos dos ganhadores ou até dos concursos que tiveram na festa do halloween. E também do festival norte americano.Obrigada!

    ResponderExcluir